domingo, 27 de março de 2011

Sorriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiia :D


Existe coisa maisss gostosa do que sorrir ? Dar gargalhadas, rir de algo engraçado, escutar uma risada gostosa... Poucas pessoas sabem dar valor a pequenas e simples coisas como sorrir! Já parou pra pensar como uma coisa tão simples e natural, nos faz tão bem ? Não só para o nosso humor, mas para saude. Exatamente. Hoje eu estava pesquisando uns textos na internet quando achei um muito interessante que fala justamente sobre o riso. Muuuitissimo interessante e perceptivo. Resolvi postar aqui para que todos tenham a mesma ideia que tive. Bom lá vai, espero que gostem:

Sorriso
06 dezembro de 2002
Monica Buonfiglio

Você sabia que o riso é uma manifestação de alegria e também uma forma de comunicação com as demais pessoas? Além disso, o riso é um excelente remédio! Quando você ri, as glândulas lacrimais e salivares se excitam e aceleram sua produção. Os músculos relaxam e o cérebro produz substâncias químicas chamadas: dopamina, noradrenalina e endorfina, dando origem à euforia. Ao dar gargalhadas, o diafragma se contrai e se dilata, massageando assim o coração, o fígado, os pulmões e os intestinos. Nesse momento, as substâncias circulam pelo corpo, provocando uma sensação de descanso e bem-estar, que modificam a percepção sensorial das pessoas. É pena que estas substâncias, embora poderosas, tenham uma ação curta, pois seus efeitos duram poucos minutos. Estudiosos já conseguem distinguir os vários tipos de risos: o sorriso tímido é a forma fingida de rir (é o riso silencioso, que mexe levemente com os lábios); o sorriso suave, que mostra um pouco do som; o riso normal, do qual dizemos "chorei de tanto rir" (ele produz lágrimas, o rosto fica corado, transpiramos bastante e o ritmo cardíaco se acelera). Temos ainda o riso explosivo, durante o qual a cabeça é jogada para trás até não enxergarmos mais o que nos fez rir. O riso é próprio do homem, e o ato de sorrir faz bem ao corpo e à alma. Desde a amamentação até a mastigação, os seres humanos desenvolvem a musculatura facial complementando sua formação. Mas, o que realmente importa para o sorriso é o humor, que só o homem possui. As primeiras risadas surgem quando o bebê de quatro ou cinco meses brinca com a mãe. Crianças com as quais os pais brincam, logo adquirem o hábito de sorrir, ao contrário daquelas cujos pais não tomam esta atitude. Rir faz tão bem a todos, que na Idade Média existia o Bobo da Corte, através do qual, a nobreza se alegrava. Os humoristas criaram programas de TV, revistas e filmes de cinema para que as pessoas pudessem soltar a voz numa gargalhada contagiante, esquecendo assim, os problemas diários. Nos comerciais, o humor é muito usado, pois isto atrai a atenção dos consumidores com mais eficácia. Procure sorrir para a vida! Dê risadas, pois faz com que você fique mais forte. Ninguém precisa nos ensinar a alegria; nós nascemos com ela. Faça do divertimento uma prioridade. E, principalmente, aprenda o valor do sorriso.



E qual a ideia que esse texto nos passa? Oque te leva a crer ?
Muito interessante né ?
Eu vou ficando por aqui agradecendo a pessoas que tem estado ao meu lado, amigos de verdade e que estao junto comigo no meu progresso.
As vezes demoramos tanto pra aprender certas coisas, enxergar as coisas com mais etica e responsabilidade.
Mas se vc tem um foco, tudo começa a caminhar.
Nada que uma boa escola chamada vida pra nos ensinar dia após dia.

Meu beijo
Fafá ;)